segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Alguns pincéis e suas utilidades

Oi lindonas tudo bem?
Faz um tempo que muita gente me pede pra falar sobre pincéis, os que mais uso e suas utilidades. Pois bem, hoje vou falar um pouquinho sobre eles, mas prometo ser algo bem rápido e simples.
Pra se obter um bom resultado em maquiagem, necessitamos muito deles, e cada um serve pra uma determinada coisa.
Então vamos lá!

Pincel de Base: Ele é sintético e arredondado. É o mais comuns para aplicar a base.


Duo Fiber: Esse pincel é realmente um faz tudo. Serve pra aplicação de base, pó, blush, pra fazer contorno, etc, etc. Ele tem sempre as fibras naturais e as sintéticas. Eu amo esse pincel!


Pincel de Pó: Formato arredondado e bem cheinho, para que o pó não fique marcado e artificial.


Pincel de Corretivo: Ele parece um pincel de base só que pequeno. Suas cerdas são sintéticas, e seu formato é perfeito pra aplicação, deixando um aspecto suave e sem marcas.



Pincel de Blush: Ele pode ser arredondado igual ao de pó, só que menorzinho, ou chanfrado. Esse segundo é mais preciso e deixa o blush mais marcado.



Pincel de Sombra: Ele é fofinho,  não muito grosso e deve ser firminho, com ele é facil aplicar sombra. Se for sombra em pó os de cerdas naturais são os mais indicados, mas se a sombra for cremosa, ou em gel, ou ainda se vocês forem  umeder a sombra (famosa laminha) o melhor é de cerdas sintéticas.



Pincel de Esfumar: Existem vários modelos, mas geralmente eles são mais gordinhos pra que a sombra fique esfumada de acordo e as cores ganhem um degradê lindo.




Pincel de Delineador: É bem fininho e mais durinho pra que o traçado fique preciso e delicado.
Obs: eu ja falei pras vocês que eu gosto mais de pincelzinho redondo pra delinear, acho que o fininho é mais pra algum detalhe,mas vai do gosto de cada um. 


Pincel Chanfrado: Esse também tem várias formas de uso, delinear, aplicar sombra na parte de baixo dos olhos, corrigir as sobrancelhas, etc.


Pincel para Lábios: Existem vários tamanhos, mais compridos e mais largos, sao bons pra preenchimento, mais curtos e firme são bons pra contorno, alguns são retrateis, outros tem capinha, mas a finalidade é sempre a mesma, deixar a boca mais perfeita do mundo, rs.


Aff, quantos neh? Sei que ainda ficaram algumas dúvidas, mas em breve farei um video mostrando todos eles, mas enquanto isso, espero que esse post ajude vocês!
Um beijo, e até a próxima!!!!


1 comentários:

Laila Del Bianco disse...

Onde eu compro o kit todo? Nunca acho um legal pra comprar.

Postar um comentário